10 SET 2021
Feira da Saúde oferece vacina e exames na Praça Honorato

A Praça Honorato de Souza Santos sedia neste sábado, entre 9h e 15h, a Feira da Saúde. Promovido pela Secretaria Municipal da Saúde para ampliar a cobertura da vacinação contra a Covid-19 nas diferentes faixas etárias (a partir dos 18 anos de idade), o evento vai mobilizar os servidores de diversas unidades também para outras ações de saúde, como verificação da pressão arterial, exames para diagnóstico de doenças como sífilis, hepatite e HIV (a cargo da equipe do Ambulatório Vida) e trabalho preventivo de saúde mental (a cargo da equipe do Caps II), alusivo ao Setembro Amarelo.

A estimativa dos gestores é de que aproximadamente 40 profissionais estejam envolvidos na ação, entre funcionários das áreas técnica e de logística, além de colaboradores dos parceiros Ulbra, Escola HCB e Exército.

A Feira da Saúde integra o Mutirão da Vacina da SMS, que segue até a próxima terça-feira (14/09), com horário de atendimento ao público estendido nas três maiores unidades sanitárias (US1/Prédio do INSS, US4/Centro Social Urbano e US14/Bairro Marina) e com roteiro itinerante de vacinadores pelos bairros.

MUTIRÃO DA VACINA COVID-19

11/09 – Sábado

FEIRA DA SAÚDE: vacinação contra covid-19, verificação da pressão arterial, exame para diagnóstico de doenças como sífilis, hepatite e HIV (a cargo da equipe do Ambulatório Vida) e trabalho preventivo de saúde mental (a cargo da equipe do Caps II), alusivo ao Setembro Amarelo.

Praça Honorato – 9h às 15h

Parceiros: Ulbra, Escola HCB e Exército Brasileiro

13/09 – Segunda-feira

Horário estendido nas unidades