13 SET 2021
“Mãos na Horta, Alimentos na Mesa” - Primeiras hortaliças são colhidas

O projeto “Mãos na Horta, Alimentos na Mesa”, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária em parceria com a Secretaria Municipal de Inclusão Social (SMIS), UFSM e Emater, está em fase de colheita das primeiras hortaliças plantadas.

Foram realizadas três colheitas de hortaliças como alface, brócolis, beterraba, rabanete, repolho e rúcula, beneficiando sete famílias que participam do projeto, o Albergue Municipal e os Lares atendidos pela SMIS. O projeto está sendo viabilizado por meio de parceiros, com a doação de mudas, sementes, fertilizantes e materiais para o cercamento da horta.

O objetivo do projeto está sendo alcançado com a inclusão de famílias atendidas pelo CRAS Frota para a condução, manutenção e para benefício próprio das famílias envolvidas, cumprindo o papel social e contribuindo para a segurança alimentar.

Autor: SMAP
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021