15 SET 2021
Reunião do Fórum Permanente Municipal de Educação (FME)

Na manhã de hoje, a coordenação do Fórum Municipal de Educação, reuniu-se, por meio do Google Meet, com os membros titulares e suplentes para definir as próximas ações quanto a realização da II Conferência Municipal de Educação, visto que o momento de abertura aconteceu no dia 25 de agosto, em evento conjunto com o Conselho Municipal de Educação.

Em relação às próximas etapas da conferência, ficou definido no encontro virtual de hoje, que serão realizadas nos dias 27 e 28 de outubro com o debate e a avaliação das diretrizes, metas e estratégias do Plano Decenal Nacional de Educação (2014-2024). Na ocasião, a coordenadora geral, professora Carla da Luz Zinn, retomou alguns aspectos legais do Regimento Interno do Fórum e enfatizou que o FME é um espaço democrático e de interlocução que tem por objetivo acompanhar a política educacional no território municipal, além de coordenar as conferências municipais de educação.
As coordenadoras das comissões permanentes, professora Jaqueline Quandt e a professora Ani Frey também apresentaram as atribuições e quais os integrantes que fazem parte das mesmas. As duas, em suas falas, também destacaram que o FME é um espaço aberto ao diálogo e portanto, de construções coletivas. Em breve, serão divulgadas maiores informações sobre o evento que será realizado de forma virtual.

Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021