Ir para o conteúdo

Ir para conteúdo do site
Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
17
17 SET 2021
Defesa Civil apresenta relatório sobre as palometas no Rio Jacuí

 

A Defesa Civil de Cachoeira do Sul prepara para a próxima quarta-feira, dia 22, a apresentação de um relatório sobre a invasão de palometas, uma espécie de piranha que passou a ser encontradas no Rio Jacuí nos últimos meses.

O trabalho da Defesa Civil foi baseado em um questionário da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e traz gráficos e informações quantitativas sobre locais de maior incidência da palometa, tamanhos, iscas utilizadas e capturas nas lagoas marginais (fora do Rio Jacuí). A área de estudo da Defesa Civil foi Cachoeira do Sul, mas é de conhecimento que a invasão das palometas é um problema que ocorre em outros locais do Estado.

A reunião técnica para apresentação do relatório será na Casa de Cultura (Rua Sete de Setembro, em frente à Praça), a partir das 14h, e contará com a participação de órgãos envolvidos no estudo e será aberta à imprensa.

Conforme informou Cristiano Garcia, membro da Defesa Civil de Cachoeira do Sul, está confirmada a presença de representantes do Ibama, Fepam, Emater, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Batalhão de Polícia Ambiental, colônia de pescadores, Conselho Municipal do Meio Ambiente e outras secretarias municipais afins com o tema. “É um estudo bem detalhado e que deverá dar um norte a respeito do que deve ser feito para o controle da palometa”, explica Garcia.

Autor: Eloisa Uliana
VINCULADOS À PÁGINA:
Defesa Civil
Seta
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia