30 SET 2021
Multivacinação: cai intervalo entre imunizante da Covid-19 e os demais

Em nota técnica divulgada pelo Ministério da Saúde, foi extinto o intervalo entre a aplicação das vacinas contra a Covid-19 e os demais imunizantes recomendados no Calendário Nacional de Vacinação. A medida, que visa ampliar a cobertura vacinal nas suas diferentes etapas, foi anunciada às vésperas do lançamento de mais uma Campanha Nacional de Multivacinação, a realizar-se entre 01 e 29 de outubro em todo o país.

Pela norma, a partir de agora as vacinas contra o coronavírus poderão ser aplicadas simultaneamente à vacina da gripe ou qualquer outra, descartando-se o período de 14 dias anteriormente exigido entre uma aplicação e outra. A campanha nacional tem o objetivo de sensibilizar a população para o momento de atualizar a caderneta de vacinação: é hora de levar as crianças e adolescentes de até 15 anos aos postos de saúde.

DIA D

O Ministério da Saúde agendou para sábado, 16 de outubro, o Dia D da Vacinação. Neste dia, todos os postos da rede municipal de saúde estarão em funcionamento para oferecer as vacinas do calendário anual, das 8h às 17h, ininterruptamente: todas as unidades sanitárias (USs) e as estratégias de saúde da família (ESFs).

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO

01 a 29/10

Crianças e adolescentes até 15 anos – atualizar caderneta

(Vacina de rotina em todas as unidades e contra a Covid apenas na US1, US4 e US14)