18 OUT 2021
39 escolas recebem recurso do Programa de Inovação Educação Conectada

A Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Educação Angela Schumacher Schuh comemorou o repasse do Governo Federal para a execução do Programa de Inovação Educação Conectada. O objetivo do Programa de Inovação Educação Conectada, desenvolvido pelo Ministério da Educação e parceiros, é apoiar a universalização do acesso à internet de alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na Educação Básica.

Nesse sentido, o Programa possibilita ações para que o ambiente escolar esteja preparado para receber a conexão de internet, destinar aos professores a possibilidade de conhecerem novos conteúdos educacionais e proporcionar aos alunos o contato com as novas tecnologias educacionais.

As 39 escolas municipais receberam em contas específicas este repasse, que totalizou o valor de R$ 102.472,00. Essas estão colocando em prática os Planos de Ações, que foram aprovados pelo MEC. O Programa vai beneficiar 6087 alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA.

A Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Educação Angela Schumacher Schuh ressaltou que este programa atende uma necessidade do mundo atual, pois o acesso à internet é algo imprescindível para a qualidade do ensino, proporcionando ferramentas importantíssimas no processo de ensino aprendizagem.