O prefeito José Otávio Germano recebeu nesta quarta-feira (3) a engenheira civil Jéssica Silva para parabenizá-la com relação a sua postura, competência e dirigente decisão ao orientar a Defesa Civil sobre a necessidade de interrupção do trânsito na Ponte do Fandango.
A travessia está totalmente interditada desde a noite da última sexta-feira (29), quando usuários perceberam rachaduras em uma das estruturas de concreto do vão principal. Jéssica, que é engenheira contratada da Secretaria de Planejamento, acompanhou a equipe da Defesa Civil na noite sexta em uma vistoria prévia ao local e no mesmo momento constatou a necessidade de interrupção do trânsito de veículos.
Na manhã de sábado, técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) vieram a Cachoeira do Sul para nova vistoria, quando foi reafirmada a necessidade de interrupção do trânsito. Até o início da tarde desta quarta-feira, somente a passagem de pedestres e ciclista estavam permitidas. “A decisão da engenheira Jéssica demostrou sua competência. Ela evitou acidentes e com isso salvou vidas. Isso é muito importante. Foi uma decisão de muita coragem”, ressaltou José Otávio.