A Prefeitura de Cachoeira do Sul concluiu as tratativas para que seja oferecida uma balsa para travessia de entre a Rua Moron (Praia Velha) e a Praia Nova. A medida é necessária porque a Ponte do Fandango está fechada desde a noite de sexta-feira, após a estrutura apresentar uma rachadura em uma de suas vigas, e será reaberta nesta sexta-feira (05) a partir das 18h somente para travessia de veículos leves (conforme informações do Dnit)
A sugestão de colocar a balsa no local, principalmente para a travessia de veículos pesados, foi levada pelo secretário de Obras, Luciano Lara, ao prefeito José Otávio Germano, que determinou celeridade na ideia apresentada.
“Começamos ainda no feriado a busca por solução para este problema. Esta balsa vem de Taquari e neste momento está em Rio Pardo. Ela parou devido ao baixo nível do rio naquela região. Se nesta sexta ela não puder seguir o percurso pela água, o rebocador, que tem um calado maior, será trazido de caminhão. Ainda não sabemos quando ela chegará, mas está tudo sendo providenciado para que isso aconteça o mais breve possível” relatou o secretário. A licença ambiental para funcionamento da balsa já está sendo providenciada.
O secretário enfatiza que para colocar a balsa em funcionamento serão necessárias obras de infraestrutura na Praia Nova para que os veículos pesados possam acessar a balsa e também a colocação de iluminação no local, por questões de segurança.
O prefeito José Otávio apoiou a alternativa de oferecer a balsa para quem precisa fazer a travessia. "Sabemos que, principalmente os caminhoneiros, estão tendo dificuldades após o fechamento da ponte. Cabe a nós da Prefeitura buscarmos alternativas para minimizar esses prejuízos", justificou o chefe do Executivo.
Importante
Já está acordado que o valor cobrado pela travessia dos veículos serão os mesmos aplicados hoje na balsa do São Lourenço.