30 NOV 2021
Caps Ad oferece oficinas aos albergados

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (Caps Ad), da Secretaria Municipal da Saúde, mobilizou 14 dos cerca de 20 residentes do Albergue Municipal para frequentar suas oficinas terapêuticas a partir desta quarta-feira (01/12), quando a casa voltará ao seu horário habitual de funcionamento, das 19h às 7h. Conforme a Secretaria Municipal da Inclusão Social (SMIS) já havia anunciado, o albergue, que até então vinha operando 24h em razão da pandemia, voltará ao seu formato dormitório devendo ofertar jantar, pouso e café da manhã às pessoas em situação de rua.

Dos 14 usuários captados para o programa de atividades do Caps Ad, a maioria já era paciente do serviço e apenas precisou de uma reconsulta, enquanto outros aceitaram aderir ao tratamento pela primeira vez. Os pacientes são indicados para as oficinas de higiene pessoal, música, gestão de medicamentos, apoio aos familiares, geração de renda, dependência química, artesanato, entre outras, conforme plano terapêutico singular desenvolvido após avaliação dos profissionais da unidade de saúde.

Uma comissão formada por técnicos da Saúde, SMIS, Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer e Defesa Civil esteve reunida na Prefeitura Municipal e elaborou uma proposta conjunta no sentido de ofertar, a partir de agora, práticas que envolvam os asilados durante o dia, já que eles não estarão mais manhãs e tardes no Albergue. No caso do Caps Ad, dependentes de álcool e outras drogas precisam procurar o serviço para um acolhimento prévio e, se for o caso, o cadastramento no serviço. Entidades que queiram oferecer algum tipo de atividade a essas pessoas podem contatar a SMIS pelos telefones 3724-6005 ou 6016.

CAPS AD

Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas

* Horário de atendimento – 7h às 17h (sem fechar ao meio-dia)

* Endereço – Rua Saldanha Marinho, 536 - Centro