30 NOV 2021
Concurso Enzilab Criando Pensares premia trabalhos

A Prefeitura de Cachoeira do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação (Smed), em parceria com o Enzilab Laboratório de Análises Clínicas, entregou na tarde desta segunda-feira (29), a premiação do concurso “Enzilab Criando Pensares”. A solenidade de revelação dos melhores trabalhos contou com a presença da vice-prefeita e Secretária de Educação, Angela Schuh, o proprietário do Enzilab, Marion Rocha idealizador do evento e o jornalista e poeta, Mauro Ulrich, coordenador do projeto e demais convidados.

Foram contempladas duas categorias. A categoria redação teve o tema “O que espero de mim e da minha Cachoeira do Sul para o futuro? O que tenho feito para isso?” no qual concorreram alunos do 6º até o 9º ano do ensino fundamental e das turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA), da rede municipal de ensino. Na categoria desenho, o tema foi “A minha Cachoeira do Sul do futuro.” com participação de alunos do 1º até o 5º ano do ensino fundamental da rede municipal.

O concurso resultou em um livro contendo as redações e desenho realizados pelos alunos, para distribuição gratuita aos vencedores, às instituições de ensino participantes, à imprensa e autoridades locais e estaduais relacionadas à educação. O concurso foi realizado durante os meses de julho a setembro.

Os vencedores

Categoria Redação

1º lugar – Eduarda Boyink Brasil, 14 anos, estudante do 9º ano da Escola Getúlio Vargas, professora Renata Carvalho Silva

2º lugar – Raíssa Madeira de Freitas, 16 anos, estudante do 9º ano da Escola Cívico-Militar Dinah Néri Pereira, professoras Andréa Amaral e Silva Hoffmann