02 DEZ 2021
Saúde chama para pesagem do Auxílio Brasil no Piquiri

A Estratégia de Saúde da Família (ESF) 6, da localidade do Piquiri, está fazendo o chamamento da população para a pesagem obrigatória do Programa Auxílio Brasil, o novo Bolsa Família. Os beneficiários precisam levar os dependentes (crianças até 7 anos e mulheres entre 14 e 44 anos de idade) para pesagem no posto de saúde nas seguintes datas: dia 09 de dezembro, na Vila Vargas, das 8h às 16h; e no dia 10/12, no Posto Schell, das 8h às 16h. As gestantes devem estar fazendo os exames pré-natal e portando a carteira de acompanhamento na ocasião da pesagem. Também será necessário apresentar o cartão de vacinação atualizado dos beneficiários, o cartão do SUS e o cartão do programa dos titulares.

Todos os favorecidos que se enquadram na faixa etária estabelecida devem fazer a pesagem. Caso não compareçam no período informado, correm o risco de ter o recurso bloqueado ou, até, perder o benefício. A pesagem obrigatória do Programa Auxílio Brasil, nos mesmos moldes do então Bolsa Família, tem a função de combater a desnutrição no Brasil. O objetivo desta revisão semestral é obter informações do estado nutricional dos beneficiários do programa, para avaliar se este causou impacto sobre o desenvolvimento da população atendida.

Requisitos para participar do Programa

- As crianças precisam estar na escola

- As gestantes precisam realizar o pré-natal conforme o posto de saúde de referência

- Manter em dia o cartão de vacinação

AGENDA NO PIQUIRI

A Coordenação do Programa Auxílio Brasil na SMS explica que datas foram pré-definidas somente em casos na população rural, já que na zona urbana o trabalho com as famílias beneficiadas acontece em formato mais dinâmico, já didaticamente instituído nas comunidades através dos agentes comunitários de saúde.

09/12 - Vila Vargas, das 8h às 16h

10/12 - Posto Schell, das 8h às 16h