02 DEZ 2021
Projeto Natal com Saúde está percorrendo as unidades

Teve início nesta quarta-feira (01/12), pela Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Bairro Carvalho, a execução do Projeto Natal com Saúde, iniciativa solidária criada pela Secretaria Municipal da Saúde para marcar a data ao público infantil nos bairros da cidade e área rural. “A nossa proposta visa a humanização das unidades e que estas se consolidem como referências nas comunidades para as crianças e adolescentes”, argumentou o secretário Marcelo Figueiró.

O projeto foi idealizado pelo servidor municipal Francisco Antenor Noller, que há 33 Natais atua como Papai Noel em ações sociais e festas particulares, e ganhou o apoio do secretário e dos colegas de pasta para ser incrementado e percorrer a rede básica da Saúde. “Todos somamos esforços para incluir a zona urbana e o interior na programação natalina”, enfatiza Chico, como é conhecido o agente comunitário entre os colegas e os pacientes da sua região e dos muitos "drives thru" da vacinação Covid-19.

Embora o lançamento oficial do projeto esteja previsto somente para o próximo dia 11, durante a programação alusiva a Semana do Município, as atividades prosseguem nos postos de saúde, onde a criançada é convidada a comparecer para interagir com o Papai Noel, participar de brincadeiras idealizadas pela equipe e ganhar doces. Os convites aos moradores estão sendo feitos pelos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias em suas visitas de campo nas respectivas áreas de atuação. Nesta quinta-feira foi a vez da unidade do Bairro Noêmia e, na sexta-feira, a ESF do Bairro Barcelos receberá a visita do bom velhinho.

ROTEIRO ZONA URBANA

01/12 (quarta-feira) ESF2 Bairro Carvalho - 14h30min

02/12 (quinta-feira) ESF3 Bairro Noêmia – 16h30min

03/12 (sexta-feira) ESF4 Bairro Barcelos – 16h30min

07/12 (terça-feira) US14 Bairro Marina – 16h30min

09/12 (quinta-feira) ESF5 Bairro Tupinambá – 16h30min

10/12 (sexta-feira) ESF1 Bairro Promorar – 16h30min

15/12 (quarta-feira) US4 Centro Social Urbano - 16h30min

ROTEIRO ÁREA RURAL

06/12 (segunda-feira) ESF8 Distrito Ferreira – 14h30min

13/12 (segunda-feira) ESF6 Piquiri/Vila Vargas – 14h30min

16/12 (quinta-feira) ESF6 Vila Piquiri – 15h

17/12 (sexta-feira) Volante Sul/Palmas – 17h30min, Salão São José

LANÇAMENTO OFICIAL

Projeto Natal com Saúde

11/12 – Sábado

19h – Château d´Eau, onde estão previstas atividades de arrecadação de alimentos, brinquedos (a serem destinados em ações sociais nos postos de saúde) e registros de fotos com o Papai Noel, a serem organizadas nas calçadas do entorno do chafariz.

Autor: Viviane Souza/Imprensa SMS