06 DEZ 2021
A saúde dos estudantes em pauta nesta terça-feira

Na abertura da programação alusiva à Semana do Município, as secretarias da Saúde e da Educação, em parceria com a 24ª Coordenadoria Regional de Educação, promovem nesta terça-feira (07/12), a III Mostra Municipal do Programa Saúde na Escola (PSE). O evento, previsto entre 13h30min e 17h, acontecerá na Casa de Cultura Paulo Salzano Vieira da Cunha e constará da apresentação, por parte dos profissionais, das ações de prevenção e promoção de saúde que envolveram alunos vinculados às escolas pactuadas no programa. Através da apresentação dos trabalhos, a coordenação da mostra, além de avaliar a produção do período, pretende propiciar um momento de integração entre os participantes da mostra, cuja estimativa é mobilizar cerca de 80 educadores e outros servidores de escolas das redes municipal e estadual.

“Toda a experiência do primeiro ano do ciclo 2021/2022 foi de ressignificação e valorização para que as equipes da saúde e educação pudessem incentivar hábitos mais saudáveis rumo a melhoria da qualidade de vida dos 1.655 escolares de nível fundamental”, ponderou a coordenadora do PSE, Deise Ourives Pereira. A solenidade de abertura contará com apresentação da Orquestra do Instituto Estadual de Educação João Neves da Fontoura, composta por 31 alunos. As apresentações seguirão na seguinte ordem: ESF1/EMEI Sagrado Coração de Jesus, ESF2/EMEI Cristo Rei, ESF2/EMEF Dora Abreu, ESF3/EMEI Sonho Meu, ESF4/EMEI EMMA de Bem Garcia, ESF5/EMEI Nossa Senhora Aparecida, ESF5/E.E.E.F. Juvêncio Soares, US1/E.E.E.F. Angelina Salzano Vieira da Cunha, US4/EMEF Milton da Cruz e US14/E.E.E.M. Virgilino Jayme Zinn.

AÇÕES DESENVOLVIDAS NESTE CICLO

- Combate ao mosquito da dengue
- Promoção das práticas de atividades físicas
- Prevenção do uso de álcool, tabaco e outras drogas