09 DEZ 2021
Reforço da Janssen começa nesta sexta-feira no município

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Saúde, recebe do Governo do Estado na tarde desta quinta-feira (09/12) mais uma remessa contendo 4.446 imunizantes contra a Covid-19. A partir desta etapa da campanha, a vacinação poderá evoluir com o reforço aos usuários do SUS que haviam recebido a dose única da Janssen.

Foram recebidas pela pasta 895 doses para este grupo, que a partir das 13h desta sexta-feira (10/12) poderá procurar pela aplicação em uma das 6 unidades a seguir: US1/Prédio do INSS, US4/Centro Social Urbano, US14/Bairro Marina, ESF 2/Bairro Carvalho, ESF 3/Bairro Noêmia e ESF 5/Bairro Tupinambá. “Finalmente chegaram os imunizantes para este público que estava apreensivo por uma orientação objetiva do Ministério da Saúde e para quem agora podemos conceder um importante alívio”, comentou o secretário da saúde, Marcelo Figueiró, reiteradas vezes questionado pelos cachoeirenses que haviam recebido a vacina da Janssen Farmacêutica.

O repasse contém ainda 2.016 primeiras doses Pfizer para adolescentes (a partir de 12 anos), 35 doses de reforço reservadas ao povo indígena e mais 1.500 doses de reforço da Pfizer para público adulto (mais de 18 anos com 5 meses de intervalo do esquema básico). O reforço das vacinas contra o coronavírus (Pfizer, AstraZeneca e Coronavac), assim como as 1ª doses para adolescentes e adultos e 2ª doses, serão aplicados nos nove postos da rede municipal, com destaque para o horário diferenciado da Unidade Sanitária 1, junto ao Prédio do INSS, no centro da cidade, que está atendendo ao público de segundas às sextas-feiras até às 18h30min.

DOSE DE REFORÇO JANSSEN

A partir do dia 10/12, 13h

US1, US4, US14, ESF 2, ESF 3 ou ESF 5

Ter 18 anos e atingido 5 meses de intervalo do esquema vacinal completo