20 DEZ 2021
Capão da Cruz terá um posto de saúde

A comunidade do Capão da Cruz vai ganhar um posto de saúde. A boa notícia foi dada pelo prefeito José Otávio Germano nesta segunda-feira após conversa com o vereador Marcelo Martins. O vereador foi convidado pelo prefeito a visitar o gabinete para que ele pudesse novamente agradecê-lo, junto com o secretário de Administração, Léo Zahn, pelo seu voto favorável à reforma do Faps.

Graças a isso, a partir do primeiro mês com as novas alíquotas, o fundo já será superavitário. Além disso, o voto dele foi fundamental para que a Prefeitura de Cachoeira do Sul, que fez a reforma antes de 12 de novembro, pudesse se habilitar no Ministério da Previdência a reparcelar da dívida já parcelada com o fundo. Com isso, as dívidas parceladas em 60 meses podem ser reparceladas em até 240 meses.

Sobre o posto, o vereador Marcelinho revelou ao prefeito que conseguiu uma área às margens da BR 153 para a construção do posto (um EFS), voltado ao atendimento dos moradores da localidade. Para construção do prédio, Marcelinho já antecipou que destinará emenda parlamentar para a obra. Além disso, ele afirma que moradores da região e empresários do ramo de carvoaria das proximidades já se comprometeram em auxiliar na obra, assim como na hora de mobiliar o espaço.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024