07 JAN 2022
Sábado é dia de colocar em dia a vacina contra a Covid-19 e a influenza

Quem precisa se vacinar contra a Covid-19 não vai ter desculpa desta vez. A Prefeitura de Cachoeira do Sul, através da Secretaria Municipal da Saúde, organizou para este sábado, dia 8, um mutirão de vacinação na Praça José Bonifácio, área central da cidade. Uma equipe de cerca de 50 profissionais se revezarão das 10h até as 18h para imunizar quem precisar.

De acordo com o Secretário Municipal da Saúde, Marcelo Figueiró, será oferecida 1º dose para adolescentes e adultos, 2ª dose, dose de reforço (chamada também de 3ª dose) e dose de reforço da Janssen. Além disso, será disponibilizada ainda vacina contra a influenza para quem ainda não fez.

O secretário enfatiza que a Secretaria da Saúde está ampliando a oportunidade de vacinação além dos dias e horários habituais dos postos de saúde para oferecer a oportunidade que todos se imunizem. “A população precisa compreender a importância da vacina no combate à pandemia e desta forma avançarmos para que todos tenham o esquema vacinal completo, inclusive com a dose de reforço. Ela precisa ser colocada como prioridade a ser tomada assim que estiver chegado o período estipulado”, frisa. A dose de reforço deve ser feita 4 meses após a segunda dose.

TESTAGEM – Durante o mutirão será oferecida também a testagem de antígeno e RT-PCR para quem necessitar. Marcelo explica que os profissionais que atuarão no mutirão definirão qual o melhor teste para cada caso.

“Será uma forma de darmos suporte para a UPA. Não teremos médico no local, mas se algo for necessário, como uma receita, laudo ou atestado, isso será feito através do serviço de telemedicina”, explica o secretário.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024