07 JAN 2022
Centro de Saúde Princesa do Jacuí aberto até as 20h para testagem de Covid

A partir desta sexta-feira (7) o Centro de Saúde Princesa do Jacuí, que funciona junto a US1, ficará aberto das 16h às 20h oferecendo testagem e para quem estiver com suspeita de Covid-19. Neste sábado, a equipe estará na Praça José Bonifácio, das 10h às 18h. No domingo, o Princesa do Jacuí estará aberto novamente, das 8h às 18h. A partir de segunda, o atendimento volta a ser das 16h às 20h.

Conforme o Secretário Municipal da Saúde, Marcelo Figueiró, este cronograma de atendimentos está definido para acontecer até a próxima sexta, dia 14. Neste dia será feita uma reavaliação para definir se o atendimento com horário estendido deve ser prorrogado. “Queremos neste momento oferecer um suporte para a UPA, principalmente atendendo aqueles pacientes que estão com sintomas iniciais. Quem tem sintomas mais agravados deve ir diretamente a UPA, pois lá há médico. No Princesa do Jacuí será feita a testagem e caso seja necessário um laudo, o atendimento será feito pela telemedicina. Essas ações são as mais necessárias apresentadas neste momento”, explica.

Marcelo enfatiza que a Secretaria da Saúde está oferecendo mais esta alternativa para que as pessoas que estiverem com suspeita da doença possam fazer o teste e em caso de resultado positivo, se isolem adequadamente. “Tenho confiança de que os cachoeirenses vão se conscientizar com a relação a situação que estamos vivendo e não vão se aglomerar. Se houver necessidade, teremos que retroceder nos decretos e isso será muito complicado para nossa economia”, frisou Marcelo.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024