Em reunião técnica realizada na quinta-feira (27), entre a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, coordenação da UPA e Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do HCB, foram definidas as novas condutas de isolamento para Covid-19 em Cachoeira do Sul, que entrarão em vigor na próxima segunda-feira, dia 31.
SUSPEITO / CONFIRMADO DE COVID SEM ESQUEMA VACINAL COMPLETO
Isolamento domiciliar de 10 dias (a contar do início dos sintomas OU resultado do teste laboratorial nos assintomáticos).
SUSPEITO / CONFIRMADO DE COVID COM ESQUEMA VACINAL COMPLETO
Isolamento domiciliar de 07 dias (a contar do início dos sintomas OU do resultado do teste laboratorial nos assintomáticos).
ATENÇÃO: Procure novamente atendimento caso apresente febre persistente ou piora dos sintomas respiratórios.
CONTACTANTES DOMICILIARES DE CASO POSITIVO DA COVID-19
Contactantes assintomáticos e não vacinados, inclusive crianças fora da faixa de cobertura de vacinação contra a Covid, serão afastados de suas atividades por 10 dias a partir do início dos sintomas ou resultado do teste laboratorial do caso fonte.
Contactantes assintomáticos e vacinados poderão manter atividades, desde que reforçados os cuidados de uso de máscara, distanciamento e higienização das mãos.
ATENÇÃO: Caso iniciarem qualquer sintoma, os contactantes seguirão as recomendações para caso suspeito / confirmado de COVID.
DEFINIÇÕES
SÍNDROME GRIPAL: Quadro respiratório agudo, com 02 dos seguintes sinais e sintomas: febre, calafrios, dor de garganta, dor de cabeça, tosse, coriza, perda do olfato, perda do paladar, vômitos, náusea ou diarreia.
ESQUEMA VACINAL COMPLETO: Indivíduo não apresenta doses em atraso (inclui dose de reforço).
ESQUEMA VACINAL INCOMPLETO: Indivíduo está em atraso em uma ou mais doses em relação ao esquema preconizado conforme o fabricante (inclui 2ª dose e dose de reforço).
NÃO VACINADO: Indivíduo que não recebeu nenhuma dose de vacina.