10 FEV 2022
Saúde intensifica vacinação contra Covid-19 neste sábado

Neste sábado (12/02) vai ter mutirão de vacinas nas três maiores unidades sanitárias (US1/Prédio INSS, US4/Centro Social Urbano e US14/Bairro Marina) para ampliar a imunização contra o coronavírus em Cachoeira do Sul. Além de dar continuidade à vacinação infantil, que tem mais um ‘Dia D’ nesta sexta-feira, o expediente extra está sendo organizado para que se intensifique a vacinação de adolescentes e adultos. “O sábado será a grande oportunidade para quem ainda não conseguiu procurar o posto de saúde nos horários de rotina, principalmente para aqueles usuários do SUS que precisam completar seu esquema vacinal ou buscar a dose de reforço”, destaca o secretário municipal da saúde, Marcelo Figueiró.

A aplicação dos imunizantes acontecerá entre 8h e 18h, num esforço da Administração Municipal para incrementar os índices de proteção contra a doença e diversificar o acesso ao serviço. “Quem trabalha de segunda a sexta-feira nos horários de funcionamento dos postos terá mais esta oportunidade”, acrescentou o titular da Saúde. A decisão de priorizar a imunização no sábado foi tomada após a constatação, por parte dos gestores, da redução dos atendimentos do serviço de testagem contra a Covid, desenvolvida na UAB, aos finais de semana. Por este motivo, a Secretaria Municipal da Saúde estará cancelando os exames para a doença aos sábados e domingos, concentrando recursos e profissionais na vacinação. Nestes dois dias da semana, usuários do SUS que necessitarem da testagem deverão se dirigir ao Centro de Triagem da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

SERVIÇO DO SÁBADO (12/02)

8h às 18h - US1/Prédio INSS, US4/Centro Social Urbano e US14/Bairro Marina

* Vacinação pediátrica Covid-19 (cinco a 11 anos com ou sem comorbidades)

1ª e 2ª Doses – Doses de reforço Covid-19