10 FEV 2022
MOAB pede atendimento de fonoaudiologia para autistas
receba notícias
A prefeita em exercício, Angela Schuh, e os secretários Marcelo Figueiró (Saúde) e Helio Garcia Junior (Procuradoria e Governo) receberam nesta quinta-feira os representantes do MOAB – Movimento Orgulho Autista Brasil.

O MOAB ofertou à Secretaria da Saúde um médico psiquiatra para agilizar a emissão de laudos em Cachoeira do Sul. A Secretaria fará a intermediação para contratação do médico pelo Consórcio para atendimento dos autistas.
A demanda por atendimento de fonoaudiologia também foi abordada pelo grupo. Segundo o secretário Marcelo Figueiró, a Saúde pretende contratar o serviço também via consórcio.

Se não for possível, deverá ser feita uma contratação emergencial de profissionais para atender a demanda.
O projeto para contratação emergencial é feito pela Saúde e enviado pela Procuradoria Jurídica à Câmara para que seja apreciado e votado pelos vereadores.

Presentes na reunião, o vereador Antônio da Saúde e o assessor do vereador Dudu Moyses, Vitor Baisch, se comprometeram em colaborar na tramitação do Projeto de Lei no Legislativo. Da mesma forma, o MOAB disse que fará visitas a todos os vereadores para que aprovem a contratação emergencial e para que o atendimento seja ofertado aos autistas e demais cidadãos que necessitam.

A Prefeitura pretende ofertar vagas para fonoaudiólogo no próximo concurso do quadro geral.
Autor: Eloisa Uliana
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022