18 FEV 2022
Mais dois postos de saúde vacinando a partir de segunda-feira

A partir de segunda-feira (21/02), mais dois postos de saúde vão integrar a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Cachoeira do Sul. As Estratégias de Saúde da Família (ESF)s dos bairros Promorar e Barcelos retomarão as atividades de suas salas de vacina, depois de adequações como o conserto de câmara fria e realocação de servidores devido o período de férias.

As demais ESFs que estão engajadas na imunização contra o coronavírus são as dos bairros Carvalho, Noêmia e Tupinambá, além das três maiores unidades sanitárias do município - US1/Prédio do INSS, US4/Centro Social Urbano, US14/Bairro Marina. A proposta do secretário municipal da saúde, Marcelo Figueiró, é de que todos os pontos listados atendam crianças, adolescentes e adultos, mesmo que em turnos diferenciados, tendo em vista a observação dos protocolos sanitários impostos pelo Ministério da Saúde.

ACABA O HORÁRIO ESTENDIDO

A outra novidade a partir de segunda-feira (21/02) é o fim do horário estendido para a imunização pediátrica nas US1, US4 e US14. A decisão da gestão levou em conta a menor procura pelos usuários do SUS, no período extra (15h30min às 18h) no decorrer desta semana. “Estamos avaliando demanda e procura e priorizando nossos recursos – sejam humanos ou materiais – na adaptação de novas estratégias, tudo de acordo com o comportamento do quadro da pandemia em cada fase”, avalia Figueiró. Os esforços da Administração Municipal no momento são para motivar a vacinação das crianças antes do início das aulas e ainda oportunizar mais locais para que os faltosos venham completar o esquema vacinal e procurar pelas doses de reforço, dada a relevância destes procedimentos no controle da Covid-19.

PONTOS DE VACINAÇÃO (a partir de 21/02)

US1/Prédio do INSS, US4/Centro Social Urbano, US14/Bairro Marina,

Vacinação Covid-19 pediátrica: 13h às 15h30min

Vacinação Covid-19 adulta e adolescentes: 7h15min às 11h45min e das 13h às 15h30min