07 MAR 2022
SMS na programação do mês da mulher

A Secretaria Municipal da Saúde é uma das instituições apoiadoras da programação oficial do Mês da Mulher, coordenada pela Câmara Municipal de Vereadores. Nesta terça-feira (08/03), Dia Internacional da Mulher, a secretaria integrará uma das ações preventivas e educativas no tocante à saúde feminina, ao lado da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher.

Será a caminhada pelas ruas centrais da cidade, a partir das 9h, quando as entidades e a Liga de Combate ao Câncer distribuirão materiais informativos ao público-alvo. Outra atividade em que a SMS estará representada, através das equipes do Ambulatório Vida e Centro de Atenção Psicossocial Álcool de outras Drogas (Caps AD), será o Dia da Beleza com as detentas do Presídio Municipal, previsto para o próximo dia 18.

Já no dia 22 de março, às 14h, Caps AD e Ambulatório Vida participam de mais uma ação preventiva, na região conhecida como o Beco do Santo Antônio (Travessa Antônio Penna). Na ocasião, a equipe da Saúde divulgará a rede de prevenção e tratamento de doenças ginecológicas, pré-natal, puerpério e saúde reprodutiva no geral; grupos de apoio a doenças crônicas, atendimentos especializados em saúde mental (inclusive alcoolismo e dependência química) e no diagnóstico e tratamento de Infecções Sexualmente Transmissíveis/Aids e Hepatites.

Autor: Viviane Souza/Imprensa SMS
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024