30 MAR 2022
Secretaria de Planejamento em POA para agilizar contratos do Avançar Cidades e da Iluminação Pública

A Secretária de Planejamento, Cláudia Scarparo e a chefe da Central de Projeto, Luciula Pinto da Silva, estiveram em Porto Alegre nesta terça-feira em Porto Alegre para agilizar o contrato do projeto Avançar Cidades e o de Iluminação Pública.

No BRDE, a dupla tratou sobre a aprovação do projeto luminotécnico, que precisa ser enviado ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para na sequência possibilitar a assinatura do convênio. No Badesul, elas foram em busca de informações atualizadas a respeito da aptidão do banco junto a Caixa, que é o agente financeiro responsável pelo recurso, em dar prosseguimento a contratação, já que toda a documentação necessária já foi encaminhada e aprovada pelo banco para a contratação do Avançar Cidades

A Secretaria do Planejamento está focada em atender a solicitação do prefeito José Otávio Germano em finalizar as tratativas desses dois contratos pendentes para licitar e iniciar as obras o mais breve possível. “Já iniciamos o ano de 2022 com dois projetos contratados, o Pavimenta RS e o de pavimentação até Pradozen, um projeto de R$ 4 milhões, que já estão no setor de licitação. Mas nossa meta é concretizar todos os projetos que estão sob nossa responsabilidade”, explicou Cláudia.

Cláudia frisa que o conceito da gestão do prefeito José Otávio está muito elevado junto aos bancos de fomento do Estado. Prova disse é de que na próxima terça-feira, o diretor financeiro, diretor de operações e superintendente do banco Badesul estarão em Cachoeira do Sul para um encontro com José Otávio e também para colocar a instituição à disposição do Município para as mais variadas ações de infraestrutura.

Autor: Patricia Miranda
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024