18 ABR 2022
2ª etapa do Programa de Turismo Rural em Cachoeira

Foi realizada nos dias 11,12 e 13 de abril, em Cachoeira do Sul, a 2ª etapa do Programa de Turismo Rural, através do SENAR, ministrado pela instrutora Claudiana Y Castro.

A 2ª etapa teve como título: A identificação e seleção de oportunidades de negócios.

O primeiro dia contou com atividades teóricas nos turnos da manhã e tarde, já no segundo e terceiro dia, a turma realizou ações práticas com visitação a propriedades rurais para identificar as oportunidades de negócios de cada local. Foram visitadas as localidades no Rincão das Guajuviras, Passo do Moura, Bosque, Enforcados e Cordilheira.

Esta etapa contou com o apoio da Secretaria Municipal do Turismo, Esporte e Lazer, através da turismóloga Lívia Lima, que acompanhou todas as atividades; da Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária, com o secretário Fernando Cantarelli recebendo a turma e instrutora e fazendo a abertura das atividades; o transporte foi viabilizado pela Secretaria Municipal da Saúde; e da UERGS, representada pela professora Chaiane Leal Agne; Rede Local da Agricultura Familiar e Sindicato Rural, onde as aulas teóricas foram realizadas.

O programa conta com 10 módulos, e a 3ª etapa está prevista para acontecer entre maio e junho, com data a ser definida.