29 ABR 2022
COEDUC reunido para tratar da dengue e vacinação infantil

O Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação de Cachoeira do Sul (COEDUC) se reuniu nesta quinta-feira (28), no auditório do Colégio Marista Roque, para tratar de medidas relacionadas à Covid-19, dengue e vacinação infantil. Participaram do evento 62 gestores de escolas municipais e particulares, que foram recebidos pela Coordenadora do COEDUC, Ione Rosa, e pelo diretor do Colégio Marista Roque, Maurício Anony.

A secretária municipal de Educação, Angela Schuh, fez a abertura do encontro falando da importância da integração entre a educação e a saúde e lembrando que as crianças são importantes disseminadores de informações junto à família.

A bióloga Rosinele Perez falou aos gestores sobre o problema enfrentado com a dengue, com necessária concentração das ações na eliminação dos criadouros. Na sequência, e a enfermeira Mariana Machado falou sobre a importância da vacinação infantil e da atualização da carteira de vacinação.

Autor: Eloisa Uliana