29 ABR 2022
Balsa Deusa do Jacuí terá novos horários de funcionamento
receba notícias

A Balsa Deusa do Jacuí, que faz a travessia de caminhões pelo Rio Jacuí em Cachoeira do Sul, prestará serviço em novos horários a partir desta noite desta sexta-feira (29).

Conforme informado pelo proprietário da balsa, Adroaldo Couto, ao Secretário de Agricultura, Fernando Cantarelli e ao coordenador da Defesa Civil, Edson das Neves Júnior, a Deusa do Jacuí funcionará das 6h às 20h. Neste intervalo, ela terá travessia a cada duas horas (22h, meia noite, 2h e 4h).

Conforme Cantarelli, Couto explicou que o nível do rio subiu muito nos últimos dias e fez com que a balsa já tivesse que trocar o local do atracadouro que ficava perto da sede campestre do Grêmio Náutico Tamandaré e agora está no início da Moron.

Outra preocupação é quantidade de galhos que estão descendo o rio e podem atingir a hélice do rebocador da balsa. Como a movimentação é menor à noite, ele optou por reduzir o número de travessias neste período.

Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022