06 MAI 2022
Distrito do Bosque ganha assistência odontológica a partir de terça-feira

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal da Saúde, inaugura na próxima terça-feira (10/05), às 11h, o consultório odontológico da Estratégia de Atenção Primária (EAP) Rural Volante Norte, junto a unidade localizada no Distrito do Bosque. O novo serviço, somado ao consultório idêntico inaugurado em março passado no Piquiri, vem qualificar a assistência prestada aos usuários do SUS no interior, desobrigando os pacientes destas unidades e de regiões próximas do deslocamento até a sede do município. “A descentralização dos atendimentos vai impactar na qualidade de vida desses contribuintes”, avalia o secretário municipal da saúde, Marcelo Figueiró. O projeto de implantação da saúde bucal exigiu a reforma do prédio e adaptações para acomodar, além do gabinete dental, uma sala de esterilização dos materiais.

As melhorias internas do local, assim como o aparelhamento do gabinete dentário, vem sendo supervisionados pelo coordenador odontológico da SMS, Orlênio Cassol. No planejamento do setor, as próximas unidades a serem beneficiadas com o serviço especializado serão as dos bairros Promorar, Barcelos e Centro (EAP Central junto ao INSS). Atualmente, também oferecem acompanhamento dentário na zona rural os postos localizados nos distritos de Ferreira, Três Vendas e, ultimamente, Piquiri. As consultas odontológicas estarão disponíveis no Bosque às terças-feiras, no horário de funcionamento do posto de saúde (7h30min às 12h30min) - a Equipe Rural Volante Norte programa os atendimentos das localidades atendidas em dias específicos da semana. A EAP presta ainda consultas médicas e de enfermagem, vacinação contra a Covid-19, acompanhamentos de pré-natal, puericultura e saúde da mulher, curativos e aplicação de medicações.

A UNIDADE

A Estratégia de Atenção Primária (EAP) que atende o Bosque conta com uma equipe de sete servidores, sendo um agente comunitário de saúde, um técnico de enfermagem, um enfermeiro, uma higienizadora, um odontólogo, um médico clínico geral e um motorista. A unidade realiza, mensalmente, uma média de 150 atendimentos.

Atendimentos:

Terças-feiras