19 MAI 2022
Movimento em prol da Estação Férrea da Ferreira é recebido no 3º Batalhão de Engenharia de Combate

O Tenente-Coronel Luís Augusto Alves Leal, comandante do 3º Batalhão de Engenharia de Combate e da Guarnição Federal, recebeu na manhã da quarta-feira (18), na sede do Batalhão, integrantes do Movimento em prol da Estação Férrea da Ferreira, composto por membros da Prefeitura e da comunidade.

A vice-prefeita Angela Schuh, que lidera o movimento por parte da Prefeitura, relembrou algumas informações importantes sobre o prédio, as ações já realizadas e a situação atual da construção. Fotos antigas e atuais foram apresentadas ao Comandante para que ele tivesse a dimensão da condição da Estação, que é de propriedade da Prefeitura e é tombada pelo Município desde 2009.

A solicitação do grupo é para que o Batalhão dê apoio para a retirada integral do telhado e para a reconstrução da parte da cobertura do sobrado. Para a reconstrução, o Movimento tem os materiais, que estão guardados no Irga sob a responsabilidade da Prefeitura, e que foram vistoriados nesta semana por uma comitiva do Movimento e do Poder Público.

“Sendo para a Prefeitura e para a comunidade, sempre vamos buscar apoiar, dentro das nossas possibilidades”, disse o Comandante Leal. Ele declarou ainda que é necessário o reconhecimento do local por parte do Batalhão, ação que será acompanhada por corpo técnico da Prefeitura e do Movimento.

Participaram da reunião, além do Comandante e da vice-prefeita Angela, o Subcomandante Major Maurício, os integrantes do Movimento - Miriam Ritzel e Dionas Fontoura, os Agentes da Defesa Civil Edson das Neves Junior e Cristiano Garcia, os advogados Rafael Rochembach e João Pedro Schroeder, a arquiteta Elisabeth Thomsen e o fotógrafo Renato Thomsen.

Fotos: Renato Thomsen

Autor: Eloisa Uliana