20 MAI 2022
Segunda começa mais uma Semana do Descarte

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente promove entre os dias 23 e 28 de maio (segunda a sábado da próxima semana), a segunda edição de 2022 da Semana do Descarte. Este é o período em que uma equipe da secretaria intensifica o chamado à comunidade para que eles destinem de forma correta bens inservíveis e eletrônicos. Nesta edição, como já acontece desde o ano passado, poderá também ser feito o descarte de pneus.

A entrega será na David Barcelos, 270 (curva da David/antigo Tischler), na parte dos fundos do prédio, das 8h30min às 12h e das 13h30min às 17h30min. Neste local existe todo um cuidado na forma de separar os materiais e na forma de enviá-los para locais adequados. Isso acontece graças a parceria com a Wall-E, que recebe os resíduos eletrônicos e Cocari que recebe os demais materiais recicláveis.

Além de toda a força-tarefa feita a cada dois meses para que a população descarte seus materiais inservíveis de forma correta, o esforço se concentra agora também nas borracharias. “Nesta edição estamos trabalhando forte para recolher os pneus em virtude da dengue. Somente em borracharias já são mais de 1 mil pneus recolhidos. Mas precisamos incentivar para que nenhum fique exposto para evitar os focos do mosquito”, frisa o Secretário de Meio Ambiente, Geraldo Fogliarini.

O que pode ser descartado? Pneus, móveis, fogões, geladeiras, máquinas de lavar roupa, vidros, garrafas, material reciclável (papelão, livros, garrafas pet, latas de cerveja e plásticos) e aparelhos eletrônicos (monitores, rádios, televisão, liquidificador, micro-ondas e aparelhos de DVD).

O que não pode ser descartado? Pilhas, baterias, lâmpadas e tonner.

Autor: Patricia Miranda