20 MAI 2022
Programa Facilitadores vai para sala cedida por Claudir Dullius

Programa Facilitadores vai para sala cedida por Claudir Dullius

O Programa Facilitadores do IPE Saúde, que necessita de um ponto de atendimento presencial do plano de saúde no município, já tem local para ser instalado. Será em uma sala do polo da UAB/Cachoeira, na Rua David Barcelos. A boa notícia foi dada nesta quinta-feira pelo empresário Claudir Dullius, que esteve em Cachoeira para o encontro do prefeito José Otávio Germano com o empresário Roberto Argenta, presidente da Calçados Beira Rio.
Em uma conversa com a vice-prefeita e Secretária de Educação, Angela Schuh, Dullius, que é o proprietário do prédio, aceitou incluir a sala comercial no mesmo contrato do prédio da UAB, sem custo adicional. “Estou fazendo uma retribuição à Cachoeira do Sul, que tão bem nos acolheu. Não poderia deixar de atender este pedido depois de entender, pelas palavras da vice-prefeita, a importância que este serviço tem para a vida de tantas pessoas”, sintetizou o empresário. O IPE Saúde é o plano de saúde utilizado principalmente pelos servidores públicos municipais e estaduais.

A servidora Maria Simoni Butierres da Rosa será a responsável pelos atendimentos do IPE Saúde em Cachoeira do Sul, graças a uma parceria entre a Prefeitura e o IPE. Ela já está em treinamento para poder prestar o serviço e a expectativa da vice-prefeita é iniciar a prestação do serviço ainda na primeira quinzena de junho, após instalação dos equipamentos e materiais necessários e a servidora concluir a capacitação, que está na fase final. A proposta do Programa Facilitadores é de auxiliar principalmente no atendimento de pessoas que têm dificuldades com as questões digitais.

IMPORTANTE – A instalação junto à UAB é provisória, enquanto tramita junto ao Estado a cessão do prédio do IPE, na Rua 7, ao Município. Após concluído o processo de cessão, o prédio precisará ainda de algumas obras de melhoria para ser utilizado.

Autor: Patricia Miranda