25 MAI 2022
Batalhão doa alimentos e agasalhos para a Prefeitura

O 3º Batalhão de Engenharia de Combate entregou nesta quarta-feira (25) para a Prefeitura de Cachoeira do Sul através da Secretaria de Inclusão Social os alimentos e agasalhos conquistados em uma campanha interna entre os militares do efetivo 2022.
Foram entregues 90 kits com alimentos e cada um deles tem em média de 7 quilos. Como foram montados com doações espontâneas, nem todos têm os mesmos itens. No entanto, os militares procuram colocar arroz, farinha de trigo, feijão e açúcar basicamente em todos eles. Entre os kits foram ainda distribuídos itens com leite em pó, café, massa e biscoito. Já com relação às peças de roupa, foram arrecadados cerca de 10 mil itens e, pelo menos, a metade está sendo destinada à Prefeitura.
Segundo a Secretaria de Inclusão Social, os kits com alimentos serão encaminhados aos CRAS para entrega conforme avaliação técnica dos profissionais. Já os agasalhos serão repassados para os projetos sociais que farão a entrega para as famílias acompanhadas por eles.
O secretário Itamar Luz festejou a chegada das doações. “Sabemos que estamos chegando em uma época em que peças de roupa mais quentes são fundamentais para as famílias em vulnerabilidade. Cada calça, cada casaco é muito importante. Os alimentos também fazem muita diferença para as famílias que necessitam. Nossos técnicos estarão atentos a isso e cada um destes kits fará grande diferença. A equipe da Secretaria de Inclusão Social sente-se honrada e agradecida por receber cada uma destas doações e por poder repassá-las a quem precisa”, destacou Itamar.

Autor: Patricia Miranda