31 MAI 2022
Secretaria de Interior apresenta balanço dos últimos 30 dias de atividades

A Secretária de Interior, Carolina Larrondo, concluiu o levantamento das atividades desenvolvidas pela pasta no mês de maio, primeiro mês em que ela esteve a frente da secretaria.

Ela relata que a secretaria vem recebendo diariamente inúmeras reclamações principalmente de atoleiros em praticamente todas as comunidades do interior devido ao excesso de chuvas. Para amenizar o problema, sua equipe tem feito reparos emergências nos pontos mais críticos. “Tenho ido pessoalmente avaliar a maioria dos pedidos que chegam e tudo que é possível estamos buscando resolver o mais rápido possível”, frisa ela, ressaltando que entende a ansiedade de famílias que moram nas áreas rurais, mas enfatiza que até mesmo as estradas recentemente arrumadas acabam tendo problema devido ao grande volume de água e logo já precisam novamente de manutenção.

Neste último mês foram colocadas 147 cargas de cascalho em diversas estradas, foram feitas pontes novas na Estrada dos Larrondos e Varzinha/ Dorasnal, além da reforma de duas pontes no Bosque, Corredor dos Altermam, Despraiado, Piquiri e Porteira Sete.

A equipe colocou também seis cargas de material na cabeceira da Ponte do Cidi, no Rio Irapuá, e ainda terá que colocar mais cerca de 15 cargas de material para pronta. Neste período também foi feita a manutenção de vários veículos.

Autor: Patricia Miranda
31/05/2022