31 MAI 2022
Projeto Nosso Posto de Saúde chega à ESF Promorar

Chegou a vez da Estratégia de Saúde da Família do Bairro Promorar ser beneficiada pelo Projeto Nosso Posto de Saúde, através do qual está sendo viabilizado o reaparelhamento das unidades da rede municipal. Representando o secretário da Saúde Marcelo Figueiró, o coordenador do Setor Administrativo da pasta, Vagner Cerentini, fez a entrega de materiais à responsável pela ESF, enfermeira Olimara Bassani Costa. Através do projeto, a Administração Municipal está investindo R$ 1,4 milhão em melhorias à atenção básica, a partir das prioridades elencadas por cada posto. O lote do Promorar incluiu utensílios de escritório como cadeiras, armários e mesas, cadeiras de rodas, macas fixas, detector fetal, bebedouro e aquecedores.

Adquiridos de diferentes fornecedores, os insumos estão sendo entregues gradativamente à secretaria e, após credenciamento pelo Setor de Patrimônio, repassados aos postos de saúde. Já foram abastecidos recentemente com materiais novos a Estratégia de Saúde da Família (ESF) Tupinambá, reinaugurada em fevereiro, o Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (Caps i), inaugurado em dezembro passado, e a Estratégia de Atenção Primária Marina. “Aos poucos, vamos concretizando nossa proposta de melhorias à estrutura da saúde e segurança dos serviços oferecidos à população”, destacou o secretário.

Autor: Viviane Souza/Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal da Saúde
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024