31 MAI 2022
Secretária Vanessa Simon agora é gestora da causa animal

A Secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Vanessa Simon, foi nomeada nesta terça-feira (31) como a gestora da causa animal de Cachoeira do Sul. Vanessa agora terá mais uma função a desempenhar. Engajada em ações de bem-estar animal há anos, ela entende que neste momento todas as pessoas ligadas ao tema precisam convergir em ideias e não divergir. “Precisamos pensar em ações bem definidas e concretas. É isso que permitirá um bom trabalho”, frisou Vanessa.

O prefeito José Otávio Germano, ao assinar a portaria de Vanessa, ressaltou que Cachoeira está se tornando destaque nos temas voltados ao bem-estar animal, exemplificando com Cempra, aumento das castrações e em breve o funcionamento do castramóvel. “Precisamos trabalhar para ter menos animais abandonados nas ruas. Não basta somente castrar. A posse responsável é muito importante e se for preciso, tornamos mais duras as penalidades para quem não cuida dos seus animais”, salientou José Otávio. No encontro ele ainda lembrou das propostas de criação do mini-hospital veterinário junto ao DVS.

O prefeito destacou ainda que pretende estudar com a Secretaria da Fazenda uma forma de ajudar financeiramente as protetoras dos animais, já que elas precisam desembolsar recursos próprios para o cuidado com os bichos. Participaram da assinatura da portaria os vereadores Adriana Paladino e Alex da Farmácia, secretários municipais, a equipe do Cempra, protetoras dos animais e a Patran.

Autor: Patricia Miranda
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024