06 JUN 2022
ESF Carvalho garante repasse do Projeto Nosso Posto de Saúde

A Estratégia de Saúde da Família do Bairro Carvalho foi mais uma unidade da rede básica a ser contemplada pelo Projeto Nosso Posto de Saúde. Prosseguindo com o roteiro de entrega dos materiais destinados ao reaparelhamento das unidades, o secretário municipal da saúde, Marcelo Figueiró, reuniu a equipe da ESF do bairro para formalizar o repasse das compras solicitadas. Através do projeto, formalizado no segundo semestre do ano passado, a Administração Municipal está investindo R$ 1,4 milhão em melhorias à rede municipal de saúde. Assim como os demais postos de saúde, a ESF Carvalho, que está localizada nas imediações do Parque da Fenarroz, apresentou relatório à gestão elencando suas maiores carências. Adquiridos de diferentes fornecedores, os equipamentos estão sendo entregues gradativamente à secretaria e, após credenciamento pelo Setor de Patrimônio, repassados aos postos da rede municipal.

O lote recebido pela equipe incluiu utensílios de escritório como cadeiras, mesas de escritório e mesas auxiliares, além de maca fixa, detector fetal, bebedouro, assentos coletivos ao público, aquecedor, balanças infantil e adulta. “Os equipamentos vêm substituir os que apresentavam defeito e já estavam fora de uso e ainda aqueles materiais que apresentavam sinais de desgaste pelo tempo”, relata o coordenador da ESF Carvalho, o Auxiliar em Administração Maurício Surceda. “Equipamentos novos refletem diretamente na melhoria da qualidade do serviço oferecido aos usuários”, acrescentou.

REAPARELHAMENTO DA ATENÇÃO BÁSICA

Já foram abastecidos recentemente com materiais novos a Estratégia de Saúde da Família (ESF) Tupinambá, reinaugurada em fevereiro, o Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (Caps i), inaugurado em dezembro passado, a Estratégia de Atenção Primária Marina e as Estratégias de Saúde da Família (ESFs) Promorar e Barcelos. “Nossa meta foi mobilizar todas as unidades da rede básica neste projeto, visando melhorias à estrutura da saúde e a garantia de mais segurança aos atendimentos prestados à população”, destacou o secretário.

Autor: Viviane Souza/Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024