22 JUN 2022
Ex-alunos do Patronato querem construir sede para Associação

Uma comissão de ex-alunos do Patronato Agrícola Imaculada Conceição, de Três Vendas, foi recebida na semana passada pela vice-prefeita Angela Schuh. O grupo solicitou à Prefeitura a cedência de uma área para a construção de uma sede para a Associação, que está em processo de oficialização.

Integrante da Comissão, o ex-aluno Elmídio Lopes Rodrigues, hoje residente em Garibaldi, explica que a sede da Associação será utilizada para os reencontros dos ex-alunos e funcionários e para atividades de cunho social que eles querem realizar em parceria com a Escola, a Uergs e a comunidade de Três Vendas. “Queremos que outras crianças e jovens tenham a oportunidade de aprender e se desenvolver como nós tivemos com o Patronato”, explica o ex-aluno que estudou em Três Vendas de 1964 até 1969.

Além dele, integram a Comissão de fundação da Associação os ex-alunos Marcelo Vieira (residente em Santa Cruz do Sul), Gaspar Ricardo de Moraes (residente em Cachoeira do Sul), Flori Antônio Machado (residente em Cachoeirinha) e Cilon Rosa (residente em Cachoeira).

O grupo de ex-alunos tem hoje mais de mil integrantes. No sétimo encontro, realizado em março deste ano, mais de 150 pessoas participaram.

Acolhendo solicitação do grupo, a vice-prefeita Angela solicitou ao setor de Patrimônio da Prefeitura para que verifique a existência de uma área para ser cedida à Associação.

“Queremos agradecer à Prefeitura, em nome da vice-prefeita, ao idealizador e fundador Liberato Salzano Vieira da Cunha, aos ex-diretores Ermídio José da Silva, Maria Isabel Ramos da Silva e Romero Carvalho e a toda a comunidade que está colaborando para que esse nosso sonho saia do papel”, declarou Elmídio.

Autor: Eloisa Uliana/Assessoria de Imprensa da SMEd