08 JUL 2022
Sábado de multivacinação pela rede municipal

O sábado será de multivacinação em Cachoeira do Sul, com a Secretaria Municipal da Saúde desenvolvendo ações simultâneas nos perímetros urbano e rural. Nas três maiores unidades de saúde (EAP Central/INSS, EAP Centro Social Urbano e EAP Marina), a Campanha Vacina Mais estará sendo desenvolvida entre 10h e 16h, com o oferecimento ao público de todas as vacinas disponibilizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Calendário Nacional de Imunização.

A previsão é de que aproximadamente 30 servidores da Saúde sejam mobilizados durante a ação, que aplicará doses de rotina, contra a Covid-19 e a Influenza/Gripe em todos os públicos envolvidos, com foco na atualização do calendário vacinal das crianças.

VACINA MAIS NA REDE MUNICIPAL

09/07 - SÁBADO

10h às 16h – EAP Central/Prédio INSS, EAP Centro Social Urbano/US4 e EAP Marina/US14

* Vacinação Covid-19

* Vacinação Influenza/Gripe

* Vacinação de rotina (principalmente atualização do calendário infantil): BCG, Rotavírus, Hepatite A e B, Penta, Febre Amarela, Tríplice Viral, Poliomielite, entre outras.

BARRO VERMELHO

Também neste sábado, a Secretaria da Saúde desenvolve campanha de vacinação contra a Covid-19 e Influenza no distrito do Barro Vermelho, no interior do município. A Estratégia de Atenção Primária (EAP) Rural Volante Sul estará presente na Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco de Souza Santos, entre 9h30min e 11h30min, aplicando doses contra a gripe a todas as faixas etárias, 3ª e 4ª doses contra coronavírus para pacientes com 40 anos ou mais e a 3ª dose para adolescentes entre 12 e 17 anos.

FESTA NO CIEP

Neste mesmo dia, atendendo a um pedido da direção da Escola Estadual de Ensino Médio Virgilino Jayme Zinn, o Ciep no Bairro Quinta da Boa Vista, a SMS estará vacinando o público entre 14h e 17h, durante a festa julina da instituição. Serão oferecidas doses contra a Covid-19 e a Gripe a todos os públicos preconizados pelo Ministério da Saúde.

Autor: Viviane Souza/Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024