08 JUL 2022
Programa Facilitadores/ IPE Saúde inicia atendimentos em Cachoeira do Sul

A partir desta semana os usuários do IPE Saúde que precisarem de ajuda com questões digitais, envio de documentos ou para tirar dúvidas podem se dirigir ao prédio da UAB (Júlio de Castilhos, 342) e procurar pelo Programa Facilitadores.

A abertura do Programa aconteceu na terça (5) com a presença da vice-prefeita Angela Schuh, secretários municipais, vereadores, servidores públicos e representantes de órgãos públicos como a Susepe, Banrisul, 8ª CRE, 24ª CRS, Siprom, Sincasul e CEPERS e também da CDL.

A servidora municipal Maria Simoni Butierres da Rosa será a responsável pelos atendimentos.

O serviço funcionará de segunda a sexta, das 8h ao meio-dia e das 13:30 às 17:30.

A servidora participará de capacitações mensais oferecidas pelo IPE.

Em sua manifestação, a vice-prefeita Angela falou aos presentes sobre todas as ações feitas pelo Governo Municipal que resultaram na abertura do serviço, que está presente em pouco mais de 40 cidades no Estado. “Foi uma mobilização do prefeito José Otávio, do Governo Municipal e também resultado da solicitação dos segurados”, declarou Angela. Ela também informou aos presentes sobre a cedência do prédio do IPE, na 7 de setembro, ao Município.

Cachoeira do Sul tem quase 15 mil segurados do IPE Saúde.

“O Facilitadores é um serviço muito necessário aos segurados do IPE Saúde pois as agências estão fechando e o caminho será ter esses postos para atendimento”, explicou Maria Simoni, reforçando que o Facilitadores não pode atender questões previdenciárias, apenas assuntos do IPE Saúde.

Ela agradeceu ainda o empenho do Governo Municipal, a parceria da UAB e o suporte do IPE no treinamento e resolução de dúvidas.

Autor: Eloisa Uliana
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024