14 JUL 2022
Romaria Mãe do Redentor será evento oficial do Município

O prefeito José Otávio Germano assinará no próximo dia 5 de agosto, dia em que Cachoeira do Sul comemora 202 anos de emancipação, o documento que garantirá que a Romaria Diocesana Maria, Mãe do Redentor, seja um evento oficial do Município. O ato, agendado para 11h, deve contar com a presença de todos os padres da Diocese de Cachoeira do Sul.

O encontro entre o Prefeito e o Bispo Dom Edson Batista de Melo, o padre Hélvio Cândido e o coordenador da Romaria, Edi Simon, aconteceu nesta quarta-feira, quando o prefeito e sua equipe receberam a bênção do bispo junto a imagem de Nossa Senhora de Lourdes, padroeira dos enfermos.

A Romaria Diocesana acontecerá no dia 16 de outubro (terceiro domingo do mês de outubro). Além de solicitar que a Romaria se torne um evento oficial do calendário de evento da cidade, o grupo aproveitou o encontro para solicitar do Município apoio estrutural como patrolamento e encascalhamento do estacionamento, limpeza e roçada do espaço em frente e lateral do parque, banheiros químicos, sonorização e auxílio dos agentes de trânsito.

José Otávio já garantiu que todos os pedidos serão atendidos. “A Secretária de Planejamento, Cláudia Scarparo, vai cuidar pessoalmente de todos estes pedidos e eles serão plenamente atendidos. Há vários anos a coordenação da Romaria não tem seus pedidos atendidos pela Administração Pública, mas neste ano será diferente. A comunidade se sente cuidada e acolhida quando cuidamos da Romaria, um dos principais eventos de nossa cidade e que reúne milhares de cachoeirenses e visitantes”, frisou o prefeito.

Autor: Patricia Miranda
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024