03 AGO 2022
Shows, apresentações e diversão marcarão o aniversário de Cachoeira nesta sexta-feira

A Prefeitura de Cachoeira do Sul através do Gabinete do Prefeito, oferecerá diversas atrações na Praça José Bonifácio nesta sexta-feira (05), data em que Cachoeira do Sul completa 202 anos de emancipação política e administrativa.

As atrações começam às 14h com a Banda do Baltazar de Bem e grupo de dança da Escola Municipal Dinah Néri Pereira. Outras escolas municipais também foram convidadas e devem se apresentar durante a tarde. Haverá ainda sorteio de brindes e o Digo's Lanches fará distribuição de batatas fritas durante a tarde do evento. A Secretária de Turismo, Esporte e Lazer está preparando brincadeiras esportivas para a criançada. O Sesc colocará brinquedos infláveis (gratuitos) a Brinquedos Monteiros também estará presente com pula-pula, casa de bolinhas entre outros brinquedos.

Ainda integram as atividades da tarde: Acessuas Trabalho, Cadastro Único, Edecon, Grupo Tik Tok da Escola David Barcelos, Espaço Saúde Dança de Ritmos, Mercado de Pulgas (com bancas vendendo artefatos, livros, alimentos, entre outros). A Defesa Civil fará exposição do seu material e a equipe do Cempra integrará a atividade levando filhotes para adoção. O castramóvel estará no evento para visitação.

Cai Quem Quer e MC Jean Paul encerram a noite de comemoração

A festa em comemoração aos 202 anos de Cachoeira do Sul encerrará com pagode e funk. A partir das 18h acontece a apresentação da banda de pagode cachoeirense Cai Quem Quer, banda reconhecida na noite de Cachoeira pele seu jeito alegre e por apresentar músicas que agradam a todos.

Na sequência acontece o show nacional de encerramento com o MC Jean Paul, um dos precursores do ritmo no Rio Grande do Sul. O evento será patrocinado pela Pró Vida.

Quem é MC Jean Paul

MC Jean Paul tem 42 anos e 20 anos de carreira. Nascido em São Paulo, mas morador de Porto Alegre desde a adolescência, ele se destaca no cenário musical por ter canções sem letras apelativas. Tem como marco de sua carreira uma apresentação no Theatro São Pedro com um show de funk com orquestra, inédito na história do local, o que se tornou um marco para o funk brasileiro. Foi ele também o primeiro funkeiro a ter participação no palco central do Planeta Atlântida (em 2010). Tem entre as principais músicas: Meu Primeiro Amor, Noite de Verão e Summer Funk.

Programação do aniversário de Cachoeira

10h – Culto Ecumênico

Local – Catedral Nossa Senhora da Conceição

Realização – Smed