03 AGO 2022
Defesa Civil fez visita técnica de implantação do PAE na Usina Hidrelétrica de Itaúba

A Coordenadoria Municipal de Cachoeira do Sul participa nesta quarta-feira de reunião e visita técnica da Implantação do Plano de Ações de Emergência (PAE) da CEEE-GERAÇÃO na Usina Hidrelétrica de Itaúba no município de Pinhal Grande.

A tarde a equipe da Defesa Civil de Cachoeira do Sul segue para o município de Salto do Jacuí para visita técnica a Usina Hidrelétrica Leonel de Moura Brizola (Usina Jacuí) e à barragem Maia Filho e no final do dia será realizada a visita técnica à Usina Hidrelétrica do Passo Real e a barragem do Passo Real ainda no município de Salto do Jacuí.

A Defesa Civil de Cachoeira do Sul destaca a importância de conhecer o funcionamento e principalmente o Plano de Ação Emergencial destes empreendimentos instalados junto ao Rio Jacuí. “O sincronismo de informações interfere diretamente nas ações do Município, principalmente quando da ocorrência de eventos como estiagem e inundações”, explica o coordenador da Defesa Civil, Edson das Neves Júnior.

A comitiva Cachoeirense é formada pelo Coordenador Edson Roberto das Neves Junior, os agentes de Defesa Civil José Antônio Terra de Oliveira Júnior e Raufer da Silva Costa; e da Engenharia Civil da Secretaria de Planejamento Jéssica Oliveira da Silva que atua junto a Defesa Civil em apoio técnico.

A Defesa Civil destaca que esta ação atende a mais uma meta do Programa Cachoeira do Sul Resiliente; 5. Ações de Preparação para o Enfrentamento de Desastres - 5.2. Revisão de Planos de Contingência do Município e Empreendimentos que possam afetar o Município.

Autor: Patricia Miranda