10 AGO 2022
Secretaria Municipal de Cultura divulga a programação da Semana do Patrimônio

As instituições culturais de Cachoeira do Sul prepararam uma programação para comemorar o Dia Nacional do Patrimônio Histórico, 17 de agosto. A data foi criada para voltar os olhos da sociedade à importância de reconhecer e preservar seu patrimônio. A Secretaria de Cultura preparou atividades de valorização das referências culturais da nossa cidade.

“A data é de suma importância para uma cidade histórica como a nossa, detentora de um patrimônio reconhecido nacionalmente”, enfatizou a secretária Clarisse Almeida.

O Museu Municipal Edyr Lima abrirá inscrições para os funcionários das secretarias municipais participarem do projeto Caminhos de Cachoeira, segundo a diretora Aimara Carlos, é o desejo de alguns secretários ofertarem a oportunidade aos seus funcionários de receberem formação nos pontos históricos de Cachoeira do Sul.

Em parceria com o Arquivo Histórico Municipal, o Museu também promoverá um painel acompanhado do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural (Compahc).

A Biblioteca Pública abrirá as portas para visita guiada na Casa de Cultura Paulo Salzano Vieira da Cunha e promoverá momentos de contação de histórias, onde o Atelier Livre Municipal estará com a exposição chamada Nosso Patrimônio.

Programação:

Dia 17/08/2022 – 14 h – Projeto Caminhos de Cachoeira – Museu Municipal – Público alvo: funcionários municipais – Inscrições pelo telefone 3724-6017

Dia 18/08/2022 – Visita guiada na Casa de Cultura e contação de história – Biblioteca Pública Municipal – Público alvo: escolas – Agendamentos pelo telefone 3724 – 6015

Dia 19/08/2022 – Exposição Nosso Patrimônio – Local: Casa de Cultura – Realização: Atelier Livre Municipal

Dia 19/08/2022 – 14 h Painel: Conversas com o Compahc sobre Patrimônio Histórico – Realização: Museu Municipal Edyr Lima, Arquivo Histórico Municipal e Compahc – Local: Auditório da Casa de Cultura Paulo Salzano Vieira da Cunha

Dia 19/08/2022 – Postagem especial no Blog do Arquivo Histórico Municipal

Autor: Rayssa Porto