12 AGO 2022
SMS comunica instabilidade no serviço de internet

A Secretaria Municipal da Saúde está há dois dias enfrentando instabilidade em sua rede de internet que distribui o serviço a todas as unidades sanitárias. A situação foi formalizada junto a operadora Ávato Tecnologia, de Santa Cruz do Sul, empresa que venceu a licitação e está enviando uma equipe à cidade para vistoria da estrutura externa e identificação do problema. Apenas dois postos da rede municipal de saúde, localizados nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs) das localidades do Piquiri e Ferreira, são abastecidos por operadora diferente, a CST Provedor de Internet, e não enfrentam dificuldades. A oscilação no sistema pode interferir na rotina de atendimentos em algumas unidades, uma vez que os procedimentos carecem de registro no SIMUS para cobertura pelo SUS. O secretário da saúde Marcelo Figueiró solicitou prioridade na resolução por parte da prestadora, uma vez que a falha interfere no funcionamento de serviços essenciais.

Autor: Viviane Souza/Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde