Suspensa por 60 dias a desapropriação do terreno do Kerber
O Prefeito José Otávio Germano decidiu suspender por 60 dias o decreto de desapropriação do terreno do antigo Kerber. A decisão foi tomada após encontro do chefe do Executivo, o secretário Municipal da Fazenda, Claudinho Schlottfeldt, o procurador-geral Robinson Zahn com os representantes da família Müller: o ex-desembargador Eliseu Gomes Torres e os advogados Vanessa Torres e Flávio Pereira.
De acordo com o prefeito, o encontro aconteceu com muito diálogo e sem radicalismos. “Tendo em vista a postura de permanente diálogo que primamos, sem radicalismo e pela forma objetiva e clara que os advogados se manifestaram, apresentando o interesse em executar no local uma obra que contempla o que entendemos como correta para Cachoeira do Sul, com utilização integral da área e um investimento na casa de R$ 20 milhões, tomamos esta decisão”, sintetizou José Otávio.
Ele espera que neste prazo de 60 dias, seja apresentado para a Prefeitura o projeto oficial para utilização da área, com garantias bancárias de investimento iguais ou superiores ao projeto do Centro Administrativo Municipal.