15 AGO 2022
Secretaria da Cultura realizará dois eventos em comemoração ao Dia do Patrimônio

O Dia Estadual do Patrimônio, tem promovido, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, diversas reflexões acerca da importância da valorização do patrimônio cultural regional, especialmente no reconhecimento da riqueza da diversidade cultural do Rio Grande do Sul. As comemorações do Dia Estadual do Patrimônio fazem referência ao Dia Nacional do Patrimônio Cultural, celebrado nesta quarta-feira. Por aqui, as comemorações se concentram no terceiro final de semana do mês de agosto, contemplando atividades de sensibilização e de educação patrimonial, bem como a preservação, a proteção, a valorização e a salvaguarda do patrimônio cultural material e imaterial.

Para comemorar a data, a Secretaria Municipal de Cultura, através do Museu Municipal Edyr Lima, realizará dois eventos:

O primeiro deles será nesta quarta-feira, com Visita Guiada aos principais elementos que integram o centro histórico, como a Catedral Nossa Senhora da Conceição, o Chateau d’Eau, a Praça Balthazar de Bem, o Paço Municipal, o Prédio que abriga o Museu Municipal, bem como a localidade da Aldeia, início do povoamento de nosso município.

A visita destina-se especificamente aos servidores das secretarias municipais e a participação pode ser confirmada antecipadamente pelo fone 3724 6017. A saída será em frente ao Museu Municipal, às 14h e terá duração de uma hora.

O segundo evento acontece na sexta-feira, junto à Casa de Cultura Paulo Salzano Vieira da Cunha, às 14h, e será “Conversa com o COMPAHC sobre Patrimônio”. O público alvo dessa atividade serão as escolas já estão sendo contatadas pela equipe do Museu Municipal, com estudantes do nono ano do ensino fundamental e ensino médio.

Autor: Rayssa Porto
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024