18 AGO 2022
Lúcia Wilhelm recebe Diploma do Patrimônio Histórico-Cultural

O prefeito José Otávio Germano, através da Secretaria Municipal da Cultura, do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico (Compahc), e com o apoio da Associação de Amigos da Cultura (Amicus), concederam na tarde de ontem(17) o Diploma do Patrimônio Histórico-Cultural a Lúcia Wilhelm Véras de Miranda.

O reconhecimento se deu por conta da restauração da fachada da Casa Wilhelm, que tem cerca de 100 anos de construção, que fica situada na Rua Sete de Setembro.

No evento, Lúcia, que é bisneta de Augusto Wilhelm, falou um pouco da história da Casa Wilhelm, e disse estar emocionada e privilegiada, pois jamais imaginou que fazer esse trabalho fosse gerar tantas manifestações da sociedade. “Essa restauração veio do coração, pois tive um histórico familiar muito forte e sempre voltado para essa edificação”, contou ela.

O Diploma do Patrimônio Histórico-Cultural é concedido para apreciadores e defensores da história e memória do município. O último reconhecimento havia sido concedido em 2016, onde os homenageados foram os arquitetos Osni Schroeder, que faleceu em 2020, e Elizabeth Thomsen.

A Iniciativa da honraria foi na década de 80, onde no ano de 1985 foram agraciados os prédios tombados naquele ano e nos anos seguintes, dezenas outras pessoas que fizeram benfeitorias para a conservação do patrimônio do município.

Autor: Rayssa Porto
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024