18 AGO 2022
Secretaria de Obras está atuando em quatro grandes frentes de trabalho
Praça Honorato

Secretaria de Obras está atuando em quatro grandes frentes de trabalho

A Secretaria Municipal de Obras está atuando em quatro grandes frentes de trabalho nesta semana. Já iniciado há mais de uma semana, uma das equipes segue atuando na obra junto à Praça Honorato de Souza Santos onde uma nova canalização e galerias estão feitas.

Até agora já foram colocados 150 canos de 40 centímetros e utilizadas 180 pedras de areia, uma barra de cano corrugado 150 e 8 sacos de cimento. Uma retroescavadeira, uma caçamba e 8 servidores trabalham no local para concluir a obra o mais breve possível, resolvendo um problema constante de acúmulo de água na esquina da Rua Júlio de Castilhos com Otto Mernak.

Na Rua Miguel Iponema, no Bairro Barcelos, a Secretaria de Obras segue a obra de canalização. Para esse trabalho já foram usados 130 tubos de 40 centímetros, 9 sacos de cimentos, 180 pedras e utilizando uma retroescavadeira, uma caçamba e a mão de obra de 7 servidores.

Na Rua Augusto Wilhelm, a Secretaria iniciou nesta quinta-feira uma nova obra de canalização. Serão usados 220 tubos de 40 centímetros, preparando o local para em breve receber calçamento de 80 metros vindos de uma emenda impositiva.

PRAIA NOVA – De acordo com o Secretário de Obras, Marcos Carneiro, nesta semana foi preciso fazer um trabalho também no acesso à Praia Nova. Recentemente havia sido colocada 17 cargas de cascalho no local. No entanto, com as fortes chuvas e a passagem constante de caminhões que chegam e saem de Cachoeira pela balsa Deusa do Jacuí, foi necessário colocar mais 12 cargas de pedras grossas.

Com autorização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, foi feita também a limpeza do local e drenagem da água para escoamento da água. “Como o local é de muita sombra, precisamos compensar isso com um bom escoamento da água”, explicou Marcos.

Autor: Patricia Miranda