Ir para o conteúdo

Ir para conteúdo do site
Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagran
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
18
18 AGO 2022
Secretaria de Obras está atuando em quatro grandes frentes de trabalho
Foto Noticia Principal Grande
Praça Honorato
enviar para um amigo
receba notícias

Secretaria de Obras está atuando em quatro grandes frentes de trabalho

 

A Secretaria Municipal de Obras está atuando em quatro grandes frentes de trabalho nesta semana. Já iniciado há mais de uma semana, uma das equipes segue atuando na obra junto à Praça Honorato de Souza Santos onde uma nova canalização e galerias estão feitas.

 

Até agora já foram colocados 150 canos de 40 centímetros e utilizadas 180 pedras de areia, uma barra de cano corrugado 150 e 8 sacos de cimento. Uma retroescavadeira, uma caçamba e 8 servidores trabalham no local para concluir a obra o mais breve possível, resolvendo um problema constante de acúmulo de água na esquina da Rua Júlio de Castilhos com Otto Mernak.

 

Na Rua Miguel Iponema, no Bairro Barcelos, a Secretaria de Obras segue a obra de canalização. Para esse trabalho já foram usados 130 tubos de 40 centímetros, 9 sacos de cimentos, 180 pedras e utilizando uma retroescavadeira, uma caçamba e a mão de obra de 7 servidores.

 

Na Rua Augusto Wilhelm, a Secretaria iniciou nesta quinta-feira uma nova obra de canalização. Serão usados 220 tubos de 40 centímetros, preparando o local para em breve receber calçamento de 80 metros vindos de uma emenda impositiva.


PRAIA NOVA – De acordo com o Secretário de Obras, Marcos Carneiro, nesta semana foi preciso fazer um trabalho também no acesso à Praia Nova. Recentemente havia sido colocada 17 cargas de cascalho no local. No entanto, com as fortes chuvas e a passagem constante de caminhões que chegam e saem de Cachoeira pela balsa Deusa do Jacuí, foi necessário colocar mais 12 cargas de pedras grossas.

 

Com autorização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, foi feita também a limpeza do local e drenagem da água para escoamento da água. “Como o local é de muita sombra, precisamos compensar isso com um bom escoamento da água”, explicou Marcos.

Autor: Patricia Miranda
Seta
Versão do Sistema: 3.2.10 - 11/01/2023
Copyright Instar - 2006-2023. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia