23 AGO 2022
Prefeito assina termo que garante 45 novas vagas para equoterapia
Prefeito José Otávio Germano no momento da assinatura

O prefeito José Otávio Germano, ao lado do comandante do 13º Grupo de Artilharia de Campanha, tenente-coronel Cristiano Teixeira da Rosa, assinou nesta segunda-feira (22) o termo de cooperação técnica entre Prefeitura e Exército para garantir 45 novas vagas para o atendimento junto ao Centro de Equoterapia General Polidoro.

Após a assinatura, o prefeito José Otávio Germano falou ser uma honra poder ajudar o Centro de Equoterapia. “Esse é um momento muito importante para todos nós. É uma alegria saber que mais 45 pessoas vão se beneficiar com este serviço” completou o prefeito. Hoje são prestados 15 atendimentos.

A Prefeitura Municipal, concederá através do convênio 3 servidores da Secretaria Municipal da Saúde para atender no Centro de Equoterapia. Serão dois da área da psicologia e um da fisioterapia, cada um deles terá uma carga horária de 8h semanais.

O tenente-coronel Cristiano Teixeira, agradeceu ao Executivo pela mão amiga, e declarou, “Percebemos que uma parceria entre o 13° GAC e o Executivo Municipal possibilitaria aumentar as vagas para filhos dos militares e para a comunidade, de uma forma sustentável e gratuita. Vejo essa parceria como uma marco no nosso trabalho e para Equoterapia do Brasil, podendo se tornar uma referência para outras organizações militares e outras Prefeituras”.

Ainda na ocasião, o Tenente-coronel entregou o diploma de “Amigo do 13° GAC”, ao prefeito José Otávio Germano, em reconhecimento à colaboração e amizade com que o prefeito tem apoiado as atividades desta Organização Militar.

O Centro de Equoterapia General Polidoro foi construído através de uma emenda parlamentar do então Deputado Federal, José Otávio Germano, no ano de 2005. “Tenho orgulho de ver que uma emenda que enviei em 2005 teve esse excelente resultado e hoje, como prefeito de Cachoeira do Sul, posso ser novamente parceiro para que mais pessoas recebam atendimento”, festejou José Otávio.

Uma pergunta

Para que serve a equoterapia?

A equoterapia é um método terapêutico físico, ocupacional e educacional que utiliza cavalos, que servem para estimular o desenvolvimento da mente e do corpo, melhorando as funções neurológicas, sendo indicado para pessoas que possuem deficiências físicas ou necessidades especiais, como síndrome de Down, paralisia cerebral, esclerose múltipla ou autismo, por exemplo.

Autor: Rayssa Porto