24 AGO 2022
Seminário reuniu profissionais da saúde no Sicredi

O auditório do Sicredi sediou, nesta quarta-feira (24/08), o Seminário sobre Boas Práticas para Testes Rápidos, promovido pela Secretaria Municipal da Saúde e Ambulatório Vida, em parceria com a 8ª Coordenadoria Regional da Saúde. O evento contou com 124 inscritos das cidades de Arroio do Tigre, Caçapava do Sul, Encruzilhada do Sul, Estrela Velha, Novo Cabrais, Passa Sete, Porto Alegre, Santa Maria e Segredo, além de Cachoeira do Sul. Uma das propostas do seminário foi discutir o papel do enfermeiro e demais servidores no acolhimento, aconselhamento e diagnóstico do HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis.

O evento ocorreu pela manhã, tendo como palestrantes convidados o enfermeiro Jarbas da Silva Ziani, residente em Atenção Clínica Especializada com ênfase em Infectologia e Neurologia pela Universidade Franciscana (UFN) e a psicóloga Camila Riterbusche, pós-graduada em Psicologia Hospitalar, Terapia Intensiva: Ênfase em Oncologia e Infecção Hospitalar e também residente em Atenção Clínica Especializada com ênfase em Infectologia e Neurologia pela Universidade Franciscana (UFN).

REFERÊNCIA EM IST’s

O Ambulatório Vida, localizado junto a Secretaria Municipal da Saúde, é referência regional no diagnóstico e tratamento das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e atende pacientes de Cachoeira do Sul e demais cidades da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde. O serviço especializado, entre outras atividades, oferece testagem rápida para hepatites B e C, sífilis e HIV. O Ambulatório Vida também é a unidade de distribuição de medicamentos para Aids, hepatites B e C e tuberculose para esses municípios.

Autor: Viviane Souza - Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal da Saúde