26 AGO 2022
Lançamento da pedra fundamental marca o início da obra da unidade do SEST/SENAT em Cachoeira do Sul

O Prefeito José Otávio Germano, o Presidente do Conselho Regional do SEST/SENAT no RS e do Sistema Fetransul, Afrânio Kieling e o presidente da ABTC, Pedro Lopes, participaram na tarde da última quinta feira (25), da solenidade para lançamento da pedra fundamental da nova unidade do SEST/SENAT no município de Cachoeira do Sul.

Na solenidade, o prefeito declarou ao presidente Afrânio Kieling, que disponibilizara para tudo que for preciso para que a obra tenha o andamento esperado e colocou à disposição a Secretária Vanessa Csaszar, da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e o Secretário Geraldo Fogliarini da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. “Não há adjetivos que eu possa usar neste momento. O mínimo é tentar agradecer a vocês deixando dois secretários do Município à disposição. Esta obra representa um marco para Cachoeira do Sul” falou o prefeito José Otávio Germano.

Pedro Lopes, um dos principais idealizadores da obra desta unidade, reforçou o empenho de todos os responsáveis que acreditaram no projeto e fizeram acontecer. O investimento nesta obra será de aproximadamente 20 milhões em estrutura física e equipamentos, incluindo um simulador de direção de última geração. A previsão de conclusão é de 12 meses.

Esta unidade abrigará um centro de formação profissional com 3 salas com cursos e treinamentos; cabine com simulador de direção para treinamento de motoristas de ônibus, de caminhão e van, e laboratório de informática, contando também com centro de promoção social, que ofertará serviços de odontologia, fisioterapia, psicologia e nutrição, além de um espaço multiúso para a realização de eventos. Terá uma capacidade instalada para até 53.000 atendimentos de treinamento e de saúde por ano, gerando até 35 empregos diretos.

Além de Cachoeira do Sul, mais 4 unidades do SEST/SENAT serão construídas no RS, nos municípios de Porto Alegre, Novo Hamburgo, Santa Cruz do Sul e Santana do Livramento, sendo esta última a ser inaugurada em setembro deste ano.

Autor: Rayssa Porto